domingo, 8 de janeiro de 2012

O CRISTÃO COMO ÀRVORE.

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja a esperança é o Senhor.
Porque ele é como a àrvore plantada junto às àguas, que  estendem suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se pertuba, e nem deixa de dar o seu fruto." (Jr 17. 7, 8).

Vamos conhecer o que contém numa  àrvore:
  • semente
  • raíz
  • caule
  • folhas
  • flor
  • frutos
O que na mensagem evangélica elas significam?
  • Sementes: Quando nós aceitamos a jesus, temos um encontro especial com Ele,a semente de Deus brota em nosso coração, essa semente deve ser cuidade para chegar a etapa dos frutos. vamos saber  como.

  • Raíz: É a firmesa da árvore, é a firmeza do cristão, pois é a Palavra de Deus, que é o equipamento, suprimento, para  povo de Deus. Ela vivifica, fortalece, nos dá entendimento, conhecimento, penetra até o profundo da nossa alma. (Sl 119).A raiz promove crescimento para a àrvore. E é assim a palavra de Deus ela nos ensina a amadurecer a nossa fé em Cristo.

  • caule: É dividido em três partes:
 "interna" que significa Deus, que é o coração da àrvore; "Meio" que significa Cristo, Ele ´e o responsável pelo o crescimento, cictrizando e fechando as feridas. Produzindo novas brotações, raízes e galhos; "Externa" que simboliza o Espírito santo do Senhor, tem a função de preteger o caule contra temperatura extrema, provocada, calor do fogo,geada e radiação solar. " Em quem também vos que ouviste a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo Nele também crido, fostes selado com o santo Espírito da promessa." (Ef 1. 13 ).

  • Folha: Testemunho cristão, é a sombra. O nosso testemunho atrai, muitos olhares e refúgios, por isso que devemos nos santificar-mos que além de nós nos torrnar-mos limpos diante de Cristo nos tornamos como exemplo a serem seguidos assim como Cristo foi, devemos refletir a imagem de cristo!

  • Flor: É a formosura de Cristo, beleza da igreja,que exalam o perfume o cheiro de cristo!

  • Fruto: Obras, os seviços eficaiz na presença do Senhor e é o resultado do crescimento da àrvore,  pois se conhecem a àrvore pelos seus frutos se der bons frutos ela é uma àrvore boa, mais se der maus frutos, ela é ruim.

Fruto do espírito (Gl 5.22), é excelente para que possamos andar de modo digno na vocação que fomos chamados, "com toda a humildade e mansidão, com longanimidade suportando uns aos outros em amor,... como fomos chamados numa só esperança da nossa vocação. Tendo um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus que é sobre todas as coisas" (Ef 4.2-5).

 Quem é eleito de Deus, eis aí o revestimento para você:
  • Santidade de vida, ser bondoso, misericordioso, humilde, manso e longânimo.
"Vos pois sois a geração eleito, o sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."  (1 Pd 2.9).

Maria isabel.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CRISTO, COMO O FILHO DE DEUS.

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

"Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro,Deus forte, Pai de eternidade e Prinsipe da paz" (Is 9.6)

Esse humilde menino de Belém, esse excelente carpinteiro de Nazaré, esse cativante pregador que comoveu as multidões, esse sábio Mestre que compartilhou o melhor do ensino, esse iluster Reformador que ainda continua transformando vidas é o filho de Deus, que veio ao mundo revelar o amor mais profundo do Universo e estabelecer a maior esperança de todos os tempos.
Como homem ele pode sentir fome, sede e temor, para se compadesser de nós como o Sumo Sacerdote.


Jesus foi um exemplo
 
Tinha uma admirável e sábia comunicação, suas palavras eram atraêntes e convincentes. Ele elaborava temas práticos e transcendentes com uma líguagem que o povo podia entender. Utilizava termos simples do dia a dia para apresentar verdades profundas.
No vocábulo do Mestre  apareciam palavras como: pão, água, fermento, fermento sal, azeite, fogo, luz, semente, semeadura, colheita, trabalho, descanso...
E com sua fala familiar, guiava  a mente de seus ouvintes do conhecido ao desconhecido, do material ao espiritual, do temporal ao eterno. Assim saciava Jesus a sede Interior dos que escutavam, e semeava esperança  no coração deles.
 
  1. Tinha uma palavra segura:
  2. As multidões escutavam com entuziasmo a voz clara e sonora do Senhor. Vinham de longe para escutá-lo. As pessoas não queriam perder nenhuma palavra que fluiam dos seus lábios. Suas notáveis parábolas inculcavam ensinos que os ouvintes continuavam recordando e comentando entre sí.
    Eram tantas pessoas que desejavam escutar Jesus que nem sempre era fácil encontrar lugar adequado para a multidões. Por isso, certa vez em que o espaço foi insuficiente, o Senhor  "entrou no barco e asssentou; e toda multidão o escutava em pé na praia" (Mt 13.2).
    Se o povo tinha prazer de escutar Jesus durante horas, era porque seus temas tocavam o coração. Ele falava das necessidades dos seus conteporâneos, e disso extraía as melhores lições espiriuais. Se hoje ele tivesse fisicamente entre nós, seus temas seriam tão relevantes o opotunos como no passado. A sabedoria espiritual vinha diretamente de Deus, até hoje a palavra de Cristo tem o mesmo efeito.
    Com razão nos dito que  "a palavra  de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante que espada de dois gumes, capaz de dividir alma e espírito,  e penetra até as  juntas e medulas, e é apta para discinir os pensamentos e propósitos do coração" (Hb 4.12).
    O mesmo Mestre que no passado comoveu com a sua palavra falada as multidões, hoje pode, com sua Palavra escrita , comover  seu coração e enchê-lo de fé, paz e bem-estar. Reúna as palavras do Senhor no coração, e elas levarão nova vida ao seu ser!
 
    2.  Tinha uma palavra criadora:
  • Com a mema palavra poderasa e restauradora que usou para ensinar, o Senhor também criou o mundo natural que nos rodeia. Jesus é o Cridor, e não há poder capaz de competir com Ele.
  • Seu poder é que mantém os astros flutuando no espaço infinito. Com Sua sabedoria, Jesus detém os mistérios da natureza que, com toda ciência, o homem não pode entender.
  • Apenas com a sua ordem o Senhor trouxe a existencia o que não existia. Assim declara o Salmista "Os céus por Sua palara se fizeram, e pelo o sopro de Sua boca, o exército deles. [...], ; Ele ordenou,Ele falou  e tudo passou a existir" (Sl 33.6,9).
  • Jesus foi o primeiro homem que agiu com prudência. Soube construir, e sua atitude é digna de ser imitada. é importante saber o que é bom mais isso não é o suficiente. a virtude consiste em  praticar o bem que conhecemos. por isso, devemos ser sinceros e obediêntes, aceitando as palavras e praticando para que as bêncões divinas repouse sobre nós. 

"o Mestre não só ensinou apenas com palavras, mas também mediante o exemplo. Ele ensinou o amor aos inimigos, e assim agiu com eles. ensinou a importância da fé, e nimguém creu tanto em Deus como Ele. Ensinou o valor da humildade, e praticou em alto grau essa virtude."  
 
         Além de Mestre Ele era:
  • "Eu sou o pão da vida" (Jo 6.35)
  • "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12)
  • "Eu sou a porta" (Jo 10.7,9)
  • "Eu sou o bom pastor" (Jo 10. 11,14)
  • "Eu sou a ressureição e a vida" ( Jo 11.25)
  • "Eu sou o caminho a verdede e a vida" (Jo 14.6)
  • "Eu sou a videira , vós, os ramos" (Jo 15.5)
Toda a vida de Jesus foi permanente e um gigantesco milagre, desde o nascimento em Belém até a ressurreição e posterior ascenção no céu. Não é de estranhar Jesus fez muitos milagres especialmente curas, e os milagres que o Senhor fez pelos doêntes não só mostram Seu poder para vencer a enfermidade, mais também revelam Sua disposição compassíva e amável em favor dos necessitados do mundo.


Maravilhosa graça
Senhor,se não fosse por Tua graça,
maravilhosa, imerecida,
que seria de mim nete dia?
estaria perdido, semp paz e sem alegria.

Mas Tua amorável graça me perdoastes,
meu coração transformastes,
o rumo de minha vida mudaste,
e hoje continua o que uma vez começastes.

Como não te louvarei, Senhor,
se me fizeste nascer de novo,
e atuas a cada instante em meu ser,
para ajudar-me a crescer!

Graça maravilhosa e flagrante!
Quanto amor e poder há nela!
Por isso, Senhor te ofereceste na cruz,
e hoje brilha em mim radiante,
a Tua luz.



Se a vida é um dilema,
quem melhor que Cristo para resolvê-lo?

Se a vida é um quebra cabeça,
somente Cristo pode montá-lo de forma correta.

Se a vida é  uma oportunidade,
quem melhor que Cristo pode nos ajudar a vivê-la sabiamente?

Se a vida é o caminho para o céu,
somente com Cristo é possível transitá-la sem se perder.


Que "o Mestre dos Mestres" o ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria!
Que "o Mestre da sensibilidade" o ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção !
Que "o Mestre da vida" ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história!
Que "o Mestre do amor" o ensine que o amor é o maior om supremo!
Que "o Mestre enequecível" o ensine que os fracos julgam e desistem , enquanto os fortes compreendem e tem esperança!  


 
 Não somos perfeito, mais veio Jesus para nos ensinar a perfeição. Em nossas vidas existem decepções, frustações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artezão do espirito e da alma humana. Não tenha medo. Depois da mais longa noite, surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
 
maria Isabel.
Graça e paz para todos.!!!!!!!
 

Minhas Missões em cristo: DEUS FALA AO

Minhas Missões em cristo: DEUS FALA AO: Casal: Esposo e Esposa. Quando Deus criou Adão, logo quis dar-lhe uma ajudadora. Formou então Eva e colocou ao lado dele para jun...

domingo, 1 de janeiro de 2012

DEUS FALA AO

Casal: Esposo e Esposa.

Quando Deus criou Adão, logo quis dar-lhe uma ajudadora. Formou então Eva e colocou ao lado dele para juntos viverem em amor diante de Deus, é o casamento. Deus já falava naquele tempo com Adão e Eva. ainda hoje, deseja falar a cada casal, cada esposo e esposa assim...
(Gn 2:7)

O casamento- a fase de união : É a fase da união dos noivos. O bom casamento é mais do que a união de corpos; é uma comunhão plena de duas pessoas por amor. "Unir-se-á sua mulher"(Gn 2.24).
O PRIMEIRO CASAL.
Então do pó da Terra o Senhor formou o ser Humano. O Senhor soprou nas suas narinas uma respiração de viva, assim ele se tornou um ser vivente. Depois o Senhor disse:
_Não é bom que o homem fique só farliei uma ajudadora ou alguém que fosse a sua metade.
Depois que o Senhor Deus formou a Terra e todos os animais selvagens e todas as aves, ele os levou ao homem para que pusesse nome neles.E eles ficaram com o nome que o homem lhe deu. Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse sua autra metade. Então Deus fez que o homem caisse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela Deus formou a mulher  e a levou ao homem. Então lhe disse:
"Agora sim ! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela Será chamada de "mulher" porque Deus a tirou do homem."

                                  Papel do marido: Cabeça do lar: Quanto ao homem, a sua predisposição psíquica é mais racional que emocional, por isso que Deus lhe confiou a condução do lar. a ele compete enxergar os problemas, estudar e prover a soluções. O marido deve  também ser o líder espiritual da família, a começar por uma vida cristã de testemunho santo,leitura da bíblia no lar, prática da oração e do jejum, a frequência da casa do senhor. Companheiro: O companheirismo conjugal amoroso e pleno, mútuo e franco é o princípio essencial da estabilidade do casamento e de toda a família . Modelo afetivo para o filho: Quando o marido manifesta o seu amor espontôneo pela mulher na prática, e ao mesmo tempo procura agradá-la, ele torna-se um modelo para os filhos. Só assim, é que o laboratório para a formação de jovens qualificados para supir e abênçoar a sociedade, consturir lares estáveis temente à Deus e abençoados e servir na causa do Senhor.

                                  Papel da esposa: Adiministradora do lar: É responsável de cumprir as orientações de seu marido no lar, principalmente na educação dos filhos além da própria manutenção e bem-estar da família(Pv 31). Companheira e parceira em tudo: Da mesma forma que o marido a mulher deve envestir no companheirismo. ela é auxiliadora do marido(Gn 2.18) Ela deve amar o seu marido,e se dedicar para a felicidade do lar. Modelo para as filhas: Assim a mulher deve está consciente  de que deve ensinar suas filhas serem cristãs dedicadas, a amarem seus maridos e serem boas donas-de-casa, bondosas e submissa a seu cônjugue   

O que é família?

Família é um instituição divina. Cada um dos seus membros deve fazer a sua parte a fim de promover a felicidade, a integridade e o fortalcimento da união familiar; e desempenhar sua missão bíblica para à glória de Deus.

Conseito:Família é o sistema social básico,instituído no Éden por Deus, para a constituição da sociedade.Os primeiros capítulos de Gênises revelam que a família foi a primeira das instituição divina na terra.
Jesus utilizou-se da família para ilustrar certos atributos, atos, qualidades e dádivas de Deus, com o amor, o perdão, a longanimidade, a paternidade.vários milagres de Jesus está relacionados à família, suas necessidades, provações,encargos e responsabilidades.(Mt 8.5-15; 9.19/ Jo 2.1-11;4.46-54; 11.1-45).

Atribuições:- vida ìntima e conjugal:"Deus lhes disse: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a Terra".(Gn 1.28). -E propagação do gênero humano, esse foi um propósito de Deus quanto a instituição da família: a geração de filhos para povoamento da Terra e prossecução do gênero humano.

Deus valoriza tanto a família que a tomou como exemplo para ilustrar o seu relacionamento com a igreja:
Sejam obediêntes uns aos outros, pelo respeito que têm por cristo.
_ Esposa obedeça seu marido, como você obedece ao Senhor. Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a igreja, que é o seu corpo. 
_Marido ame sua esposa com cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela. O marido deve amar a sua esposa como ama a sí mesmo. Portanto ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contário, cada um alimenta e cuida do seu corpo.

Nessa postagem vimos que a família é a obra prima de Deus . Ele a instituiu, vizando a plena execução  de seu pleno redentor. todas as instutiição humanas foram criadas a partir da família que, históricamente é definida como célula-mãe da sociedade. A igreja aqui na Terra é chamado de "família de Deus" (Ef 1.4). Eis a relação da família com a igreja.

A igreja do lar: Em termos humanos e terrenos, a igrja depende do lar, assim como o lar é dependente da igreja. uma igreja não pode ser forte, viva e santas com famílas fracas na fé, amortecidos espiritualmente e sem santificação, por adotar o modo de viver do mundo.
"Lar" em do latim "lare" que significa parte da cozinha onde se ascendia fogo para preparar os alimentos e aquecer o ambiente; daí vem o termo "lareira". O Lar,pois, é o ambiente onde vive a família; ele  deve ser aquecido não somente pelo "amor do Espírito", mais também do coração humano o "calor humano" , que hoje é tão raro.

A família cooperando com a igreja: através de seu bom testemunho perante o mundo, de uma vida no santo temor de Deus, da obediências às doutrinas bíblicas e obediência as normas da igreja local através do seu postor. A família  deve apoiar os projetos e trabalho na igreja não só orando e jejuando, mas também de outras formas, de acordo o que for estabelecido pelo pastor. Os dízimos e ofertas deve ser entregues à igreja com expressão de sua adoração, do seu amor e gratidão a Deus. Frequência à escola bíblica dominical que é a principal agência de ensino da igreja é fundamental para a toda família: da criança ao idoso.

Sempre que alguém da família está debilitada espiritualmente, toda a família sofre.

Meditem muito pois o Senhor tem um plano para a sua vida, se hoje você está passando por algo que se relacione ao casamento é porque precisa de um retoque especial pelo o artista mais deslubrante JESUS CRISTO. Fiquem sabendo tudo cooperam para o bem daqueles que amam a cristo. 

GRAÇA E PAZ.
 Maria Isabel.