quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CRISTO, COMO O FILHO DE DEUS.

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

"Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro,Deus forte, Pai de eternidade e Prinsipe da paz" (Is 9.6)

Esse humilde menino de Belém, esse excelente carpinteiro de Nazaré, esse cativante pregador que comoveu as multidões, esse sábio Mestre que compartilhou o melhor do ensino, esse iluster Reformador que ainda continua transformando vidas é o filho de Deus, que veio ao mundo revelar o amor mais profundo do Universo e estabelecer a maior esperança de todos os tempos.
Como homem ele pode sentir fome, sede e temor, para se compadesser de nós como o Sumo Sacerdote.


Jesus foi um exemplo
 
Tinha uma admirável e sábia comunicação, suas palavras eram atraêntes e convincentes. Ele elaborava temas práticos e transcendentes com uma líguagem que o povo podia entender. Utilizava termos simples do dia a dia para apresentar verdades profundas.
No vocábulo do Mestre  apareciam palavras como: pão, água, fermento, fermento sal, azeite, fogo, luz, semente, semeadura, colheita, trabalho, descanso...
E com sua fala familiar, guiava  a mente de seus ouvintes do conhecido ao desconhecido, do material ao espiritual, do temporal ao eterno. Assim saciava Jesus a sede Interior dos que escutavam, e semeava esperança  no coração deles.
 
  1. Tinha uma palavra segura:
  2. As multidões escutavam com entuziasmo a voz clara e sonora do Senhor. Vinham de longe para escutá-lo. As pessoas não queriam perder nenhuma palavra que fluiam dos seus lábios. Suas notáveis parábolas inculcavam ensinos que os ouvintes continuavam recordando e comentando entre sí.
    Eram tantas pessoas que desejavam escutar Jesus que nem sempre era fácil encontrar lugar adequado para a multidões. Por isso, certa vez em que o espaço foi insuficiente, o Senhor  "entrou no barco e asssentou; e toda multidão o escutava em pé na praia" (Mt 13.2).
    Se o povo tinha prazer de escutar Jesus durante horas, era porque seus temas tocavam o coração. Ele falava das necessidades dos seus conteporâneos, e disso extraía as melhores lições espiriuais. Se hoje ele tivesse fisicamente entre nós, seus temas seriam tão relevantes o opotunos como no passado. A sabedoria espiritual vinha diretamente de Deus, até hoje a palavra de Cristo tem o mesmo efeito.
    Com razão nos dito que  "a palavra  de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante que espada de dois gumes, capaz de dividir alma e espírito,  e penetra até as  juntas e medulas, e é apta para discinir os pensamentos e propósitos do coração" (Hb 4.12).
    O mesmo Mestre que no passado comoveu com a sua palavra falada as multidões, hoje pode, com sua Palavra escrita , comover  seu coração e enchê-lo de fé, paz e bem-estar. Reúna as palavras do Senhor no coração, e elas levarão nova vida ao seu ser!
 
    2.  Tinha uma palavra criadora:
  • Com a mema palavra poderasa e restauradora que usou para ensinar, o Senhor também criou o mundo natural que nos rodeia. Jesus é o Cridor, e não há poder capaz de competir com Ele.
  • Seu poder é que mantém os astros flutuando no espaço infinito. Com Sua sabedoria, Jesus detém os mistérios da natureza que, com toda ciência, o homem não pode entender.
  • Apenas com a sua ordem o Senhor trouxe a existencia o que não existia. Assim declara o Salmista "Os céus por Sua palara se fizeram, e pelo o sopro de Sua boca, o exército deles. [...], ; Ele ordenou,Ele falou  e tudo passou a existir" (Sl 33.6,9).
  • Jesus foi o primeiro homem que agiu com prudência. Soube construir, e sua atitude é digna de ser imitada. é importante saber o que é bom mais isso não é o suficiente. a virtude consiste em  praticar o bem que conhecemos. por isso, devemos ser sinceros e obediêntes, aceitando as palavras e praticando para que as bêncões divinas repouse sobre nós. 

"o Mestre não só ensinou apenas com palavras, mas também mediante o exemplo. Ele ensinou o amor aos inimigos, e assim agiu com eles. ensinou a importância da fé, e nimguém creu tanto em Deus como Ele. Ensinou o valor da humildade, e praticou em alto grau essa virtude."  
 
         Além de Mestre Ele era:
  • "Eu sou o pão da vida" (Jo 6.35)
  • "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12)
  • "Eu sou a porta" (Jo 10.7,9)
  • "Eu sou o bom pastor" (Jo 10. 11,14)
  • "Eu sou a ressureição e a vida" ( Jo 11.25)
  • "Eu sou o caminho a verdede e a vida" (Jo 14.6)
  • "Eu sou a videira , vós, os ramos" (Jo 15.5)
Toda a vida de Jesus foi permanente e um gigantesco milagre, desde o nascimento em Belém até a ressurreição e posterior ascenção no céu. Não é de estranhar Jesus fez muitos milagres especialmente curas, e os milagres que o Senhor fez pelos doêntes não só mostram Seu poder para vencer a enfermidade, mais também revelam Sua disposição compassíva e amável em favor dos necessitados do mundo.


Maravilhosa graça
Senhor,se não fosse por Tua graça,
maravilhosa, imerecida,
que seria de mim nete dia?
estaria perdido, semp paz e sem alegria.

Mas Tua amorável graça me perdoastes,
meu coração transformastes,
o rumo de minha vida mudaste,
e hoje continua o que uma vez começastes.

Como não te louvarei, Senhor,
se me fizeste nascer de novo,
e atuas a cada instante em meu ser,
para ajudar-me a crescer!

Graça maravilhosa e flagrante!
Quanto amor e poder há nela!
Por isso, Senhor te ofereceste na cruz,
e hoje brilha em mim radiante,
a Tua luz.



Se a vida é um dilema,
quem melhor que Cristo para resolvê-lo?

Se a vida é um quebra cabeça,
somente Cristo pode montá-lo de forma correta.

Se a vida é  uma oportunidade,
quem melhor que Cristo pode nos ajudar a vivê-la sabiamente?

Se a vida é o caminho para o céu,
somente com Cristo é possível transitá-la sem se perder.


Que "o Mestre dos Mestres" o ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria!
Que "o Mestre da sensibilidade" o ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção !
Que "o Mestre da vida" ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história!
Que "o Mestre do amor" o ensine que o amor é o maior om supremo!
Que "o Mestre enequecível" o ensine que os fracos julgam e desistem , enquanto os fortes compreendem e tem esperança!  


 
 Não somos perfeito, mais veio Jesus para nos ensinar a perfeição. Em nossas vidas existem decepções, frustações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artezão do espirito e da alma humana. Não tenha medo. Depois da mais longa noite, surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
 
maria Isabel.
Graça e paz para todos.!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário