domingo, 8 de janeiro de 2012

O CRISTÃO COMO ÀRVORE.

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja a esperança é o Senhor.
Porque ele é como a àrvore plantada junto às àguas, que  estendem suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se pertuba, e nem deixa de dar o seu fruto." (Jr 17. 7, 8).

Vamos conhecer o que contém numa  àrvore:
  • semente
  • raíz
  • caule
  • folhas
  • flor
  • frutos
O que na mensagem evangélica elas significam?
  • Sementes: Quando nós aceitamos a jesus, temos um encontro especial com Ele,a semente de Deus brota em nosso coração, essa semente deve ser cuidade para chegar a etapa dos frutos. vamos saber  como.

  • Raíz: É a firmesa da árvore, é a firmeza do cristão, pois é a Palavra de Deus, que é o equipamento, suprimento, para  povo de Deus. Ela vivifica, fortalece, nos dá entendimento, conhecimento, penetra até o profundo da nossa alma. (Sl 119).A raiz promove crescimento para a àrvore. E é assim a palavra de Deus ela nos ensina a amadurecer a nossa fé em Cristo.

  • caule: É dividido em três partes:
 "interna" que significa Deus, que é o coração da àrvore; "Meio" que significa Cristo, Ele ´e o responsável pelo o crescimento, cictrizando e fechando as feridas. Produzindo novas brotações, raízes e galhos; "Externa" que simboliza o Espírito santo do Senhor, tem a função de preteger o caule contra temperatura extrema, provocada, calor do fogo,geada e radiação solar. " Em quem também vos que ouviste a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo Nele também crido, fostes selado com o santo Espírito da promessa." (Ef 1. 13 ).

  • Folha: Testemunho cristão, é a sombra. O nosso testemunho atrai, muitos olhares e refúgios, por isso que devemos nos santificar-mos que além de nós nos torrnar-mos limpos diante de Cristo nos tornamos como exemplo a serem seguidos assim como Cristo foi, devemos refletir a imagem de cristo!

  • Flor: É a formosura de Cristo, beleza da igreja,que exalam o perfume o cheiro de cristo!

  • Fruto: Obras, os seviços eficaiz na presença do Senhor e é o resultado do crescimento da àrvore,  pois se conhecem a àrvore pelos seus frutos se der bons frutos ela é uma àrvore boa, mais se der maus frutos, ela é ruim.

Fruto do espírito (Gl 5.22), é excelente para que possamos andar de modo digno na vocação que fomos chamados, "com toda a humildade e mansidão, com longanimidade suportando uns aos outros em amor,... como fomos chamados numa só esperança da nossa vocação. Tendo um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus que é sobre todas as coisas" (Ef 4.2-5).

 Quem é eleito de Deus, eis aí o revestimento para você:
  • Santidade de vida, ser bondoso, misericordioso, humilde, manso e longânimo.
"Vos pois sois a geração eleito, o sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."  (1 Pd 2.9).

Maria isabel.

Um comentário:

  1. Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir