domingo, 1 de janeiro de 2012

DEUS FALA AO

Casal: Esposo e Esposa.

Quando Deus criou Adão, logo quis dar-lhe uma ajudadora. Formou então Eva e colocou ao lado dele para juntos viverem em amor diante de Deus, é o casamento. Deus já falava naquele tempo com Adão e Eva. ainda hoje, deseja falar a cada casal, cada esposo e esposa assim...
(Gn 2:7)

O casamento- a fase de união : É a fase da união dos noivos. O bom casamento é mais do que a união de corpos; é uma comunhão plena de duas pessoas por amor. "Unir-se-á sua mulher"(Gn 2.24).
O PRIMEIRO CASAL.
Então do pó da Terra o Senhor formou o ser Humano. O Senhor soprou nas suas narinas uma respiração de viva, assim ele se tornou um ser vivente. Depois o Senhor disse:
_Não é bom que o homem fique só farliei uma ajudadora ou alguém que fosse a sua metade.
Depois que o Senhor Deus formou a Terra e todos os animais selvagens e todas as aves, ele os levou ao homem para que pusesse nome neles.E eles ficaram com o nome que o homem lhe deu. Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse sua autra metade. Então Deus fez que o homem caisse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela Deus formou a mulher  e a levou ao homem. Então lhe disse:
"Agora sim ! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela Será chamada de "mulher" porque Deus a tirou do homem."

                                  Papel do marido: Cabeça do lar: Quanto ao homem, a sua predisposição psíquica é mais racional que emocional, por isso que Deus lhe confiou a condução do lar. a ele compete enxergar os problemas, estudar e prover a soluções. O marido deve  também ser o líder espiritual da família, a começar por uma vida cristã de testemunho santo,leitura da bíblia no lar, prática da oração e do jejum, a frequência da casa do senhor. Companheiro: O companheirismo conjugal amoroso e pleno, mútuo e franco é o princípio essencial da estabilidade do casamento e de toda a família . Modelo afetivo para o filho: Quando o marido manifesta o seu amor espontôneo pela mulher na prática, e ao mesmo tempo procura agradá-la, ele torna-se um modelo para os filhos. Só assim, é que o laboratório para a formação de jovens qualificados para supir e abênçoar a sociedade, consturir lares estáveis temente à Deus e abençoados e servir na causa do Senhor.

                                  Papel da esposa: Adiministradora do lar: É responsável de cumprir as orientações de seu marido no lar, principalmente na educação dos filhos além da própria manutenção e bem-estar da família(Pv 31). Companheira e parceira em tudo: Da mesma forma que o marido a mulher deve envestir no companheirismo. ela é auxiliadora do marido(Gn 2.18) Ela deve amar o seu marido,e se dedicar para a felicidade do lar. Modelo para as filhas: Assim a mulher deve está consciente  de que deve ensinar suas filhas serem cristãs dedicadas, a amarem seus maridos e serem boas donas-de-casa, bondosas e submissa a seu cônjugue   

O que é família?

Família é um instituição divina. Cada um dos seus membros deve fazer a sua parte a fim de promover a felicidade, a integridade e o fortalcimento da união familiar; e desempenhar sua missão bíblica para à glória de Deus.

Conseito:Família é o sistema social básico,instituído no Éden por Deus, para a constituição da sociedade.Os primeiros capítulos de Gênises revelam que a família foi a primeira das instituição divina na terra.
Jesus utilizou-se da família para ilustrar certos atributos, atos, qualidades e dádivas de Deus, com o amor, o perdão, a longanimidade, a paternidade.vários milagres de Jesus está relacionados à família, suas necessidades, provações,encargos e responsabilidades.(Mt 8.5-15; 9.19/ Jo 2.1-11;4.46-54; 11.1-45).

Atribuições:- vida ìntima e conjugal:"Deus lhes disse: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a Terra".(Gn 1.28). -E propagação do gênero humano, esse foi um propósito de Deus quanto a instituição da família: a geração de filhos para povoamento da Terra e prossecução do gênero humano.

Deus valoriza tanto a família que a tomou como exemplo para ilustrar o seu relacionamento com a igreja:
Sejam obediêntes uns aos outros, pelo respeito que têm por cristo.
_ Esposa obedeça seu marido, como você obedece ao Senhor. Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a igreja, que é o seu corpo. 
_Marido ame sua esposa com cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela. O marido deve amar a sua esposa como ama a sí mesmo. Portanto ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contário, cada um alimenta e cuida do seu corpo.

Nessa postagem vimos que a família é a obra prima de Deus . Ele a instituiu, vizando a plena execução  de seu pleno redentor. todas as instutiição humanas foram criadas a partir da família que, históricamente é definida como célula-mãe da sociedade. A igreja aqui na Terra é chamado de "família de Deus" (Ef 1.4). Eis a relação da família com a igreja.

A igreja do lar: Em termos humanos e terrenos, a igrja depende do lar, assim como o lar é dependente da igreja. uma igreja não pode ser forte, viva e santas com famílas fracas na fé, amortecidos espiritualmente e sem santificação, por adotar o modo de viver do mundo.
"Lar" em do latim "lare" que significa parte da cozinha onde se ascendia fogo para preparar os alimentos e aquecer o ambiente; daí vem o termo "lareira". O Lar,pois, é o ambiente onde vive a família; ele  deve ser aquecido não somente pelo "amor do Espírito", mais também do coração humano o "calor humano" , que hoje é tão raro.

A família cooperando com a igreja: através de seu bom testemunho perante o mundo, de uma vida no santo temor de Deus, da obediências às doutrinas bíblicas e obediência as normas da igreja local através do seu postor. A família  deve apoiar os projetos e trabalho na igreja não só orando e jejuando, mas também de outras formas, de acordo o que for estabelecido pelo pastor. Os dízimos e ofertas deve ser entregues à igreja com expressão de sua adoração, do seu amor e gratidão a Deus. Frequência à escola bíblica dominical que é a principal agência de ensino da igreja é fundamental para a toda família: da criança ao idoso.

Sempre que alguém da família está debilitada espiritualmente, toda a família sofre.

Meditem muito pois o Senhor tem um plano para a sua vida, se hoje você está passando por algo que se relacione ao casamento é porque precisa de um retoque especial pelo o artista mais deslubrante JESUS CRISTO. Fiquem sabendo tudo cooperam para o bem daqueles que amam a cristo. 

GRAÇA E PAZ.
 Maria Isabel.

3 comentários:

  1. Paz do Senhor! Quero parabenizar vc pelo blog. Precisamos mostrar que a NET é uma ferramenta poderosa para proclamação do evangelho e para defesa da fé, que Deus continue te abençoando! Se possível visita meu blog: http://unicristao.blogspot.com , Só confirmando já estou te seguindo um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. graça e paz que deus continue te abênçoando, tenho muito orglho de vc minha amada esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEUS PARABENS HOJE CURADA E AGORA PRONTA PARA CURAR.

      GRAÇA E PAZ
      EV. ANDRÉ

      Excluir